terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Creme Especial Para os Pés

Os pés possuem as camadas mais grossas de pele do corpo humano, portanto precisa de um grau elevado de hidratação, principalmente a planta dos pés, onde normalmente ficam ressecados e ocorrem os problemas de rachaduras. O Creme Especial para os pés da Aromatise tem propriedades hidratantes que auxiliam no tratamento da pele dos pés reduzindo definitivamente a descamação, o ressecamento da pele e possíveis rachaduras nos calcanhares.

Contém: Uréia, o que ajuda a remover a casca proveniente do engrossamento do calcanhar; Óleo de Copaíba, que controla todo tipo de desordem da pele, como dermatose, psoríase, feridas, urticária e furúnculos; Óleo de melaleuca, considerado desinfetante ideal da pele, anti-séptico e antifúngico; Manteiga de cacau, tem poder cicatrizante e aumenta a elasticidade da pele e hidratante efetivo para peles secas e rachadas.
Curiosidades:
O óleo de copaíba é extraído mediante a aplicação de furos no tronco da árvore até atingir o cerne. É um líquido transparente, viscoso e fluido, de sabor amargo com uma cor entre amarelo até marrom claro dourado. O uso mais comum é o medicinal, sendo empregado como anti-inflamatório e anticancerígeno. Pelas propriedades químicas e medicinais, o óleo de copaíba é bastante procurado nos mercados regional, nacional e internacional. É cada vez mais difícil encontrar o óleo de copaíba e por isto em algumas regiões, o chá da casca é bastante utilizado como anti-inflamatório. Na indústria, esse óleo pode ser usado para fabricação de vernizes, perfumes, farmacêuticos e até para revelar fotografias.
O óleo essencial da Melaleuca é destilado das estreitas folhas verdes brilhantes. A Melaleuca é muito importante por seu amplo espectro de atividade antimicrobiana. A Niaouli (Melaleuca quinquenervia) , é muito parecida com a Árvore-do-Chá em suas propriedades anti-sépticas, porém é muito mais suave, possuindo um aroma frutado. Os óleos da Niaouli possuem poderosos efeitos estimulantes, proporcionando energia ao corpo. O nome de gênero, Melaleuca, é grega e significa “preto e branco”, em razão da cor do tronco de uma das espécies.



Nenhum comentário:

Postar um comentário